quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Associados da ACERGS participam de melhorias para permitir o Autoatendimento do deficiente visual no Banrisul

Associados da ACERGS participam de melhorias para permitir o Autoatendimento do deficiente visual no Banrisul

Resultante de um trabalho como foco em tornar pleno o acessível aos serviços de autoatendimento no oferecidos pelo Banrisul, o banco, através da participação de membros da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, anunciou na data de hoje que serão implantadas melhorias para que os clientes portadores de deficiência visual, independente do grau em que estiverem enquadrados, tenham dispositivos e mensagens adaptadas que garantam o uso de equipamentos do Banco.

Na prática, além da melhoria ao acesso a informação sugerida pelo deficientes visuais, as agências do Banrisul disponibilizaçrão fones de ouvido individuais para uso de clientes. Além disso, os caixas eletrônicos irão possuir símbolo da acessibilidade de forma a identificar a preferencia destes ao público de pessoas com deficiência.

O Vice-Presidente de Esporte, Lazer e Recreação da ACERGS, Rafael Santos, também funcionário do banco, considerou que ações tenham um protagonismo inclusivo " contribuem de maneira fundamental para que os resultados e a qualidade dos serviços sejam alcançados em qualquer segmento que busque tornar-se acessível".


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