quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Luiza Guterres e Vinícius Correa vão representar a ACERGS nas Paraolimpíadas Escolares 2011

Amanhã (dia 26) a delegação gaúcha embarca para São Paulo, onde acontecem as Paraolimpíadas Escolares 2011, entre 26 a 31 de agosto. Os estudantes Vinícius Correa da Silva (17 anos), do Atletismo, e Luiza Guterres (14 anos), do Judô, representantes da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), completam a equipe de 22 paratletas gaúchos nas modalidades Atletismo, Natação, udô e Tênis de mesa.

A competição, promovida pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, é destinada aos alunos com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 12 a 19 anos, regularmente matriculados no ensino fundamental e médio. A delegação gaúcha conta com o apoio da Secretaria de Educação do RS, FUNDERGS, FADERS e Sesi RS, além das entidades vinculadas aos estudantes.

No aspecto técnico, as Paraolimpíadas Escolares 2011 são uma das principais bases de referência para a escolha de atletas de acordo com o Planejamento Estratégico do Comitê Paraolímpico Brasileiro, objetivando a formação da equipe nacional para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016. A competição tem a chancela do Ministério do Esporte e também é o único evento que qualifica os alunos atletas com deficiência para o programa Bolsa Atleta na categoria escolar.


Comunicação ACERGS - Associação de Cegos do Rio Grande do Sul
Escritório: Rua Gen. Andrade Neves, 100, 5º andar – Centro – Porto Alegre/RS
Fone/fax: (51) 32253816 / (51) 32254911 www.acergs.org.br / www.twitter.com/acergs


Nenhum comentário:

Postar um comentário