quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Paratletas da ACERGS participam do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos e Deficientes Visuais

A Seleção Gaúcha, formada por judocas vinculados à Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), está de malas prontas para embarcar para Goiânia, onde acontece o Grand Prix Infraero de Judô para Cegos e Deficientes Visuais da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), de 05 a 07 de agosto.

Uma boa participação no evento pode vir a se transformar em uma chance na Seleção Brasileira paraolímpica dessa modalidade. Ainda com nomes a confirmar, o Rio Grande do Sul deve ter até cinco atletas. Entre eles, estará Giovana Pila, que conquistou a medalha de bronze em disputa no Mundial IBSA, que ocorreu em abril, na Turquia.

Outro destaque da delegação do Rio Grande do Sul é Hélio Passos, bicampeão brasileiro (2006 e 2007) e dono de duas medalhas de bronze no campeonato nacional (2009 e 2010). Junto à dupla, Luiza Oliano, de apenas 14 anos, também deverá lutar em Goiânia. A judoca do GN Gaúcho ainda se prepara para as Paraolimpíadas escolares, no fim de agosto, em São Paulo.

Para o técnico da Seleção Gaúcha Paraolímpica, Marcelo Xavier, o Grand Prix de Goiânia será uma grande oportunidade para os atletas que sonham em representar o Brasil em competições internacionais. “Já há uma equipe base, na qual a Giovana Pila é uma das atletas, mas as avaliações são feitas constantemente”, afirma. “Um bom resultado pode se transformar em uma convocação no futuro”, completa.



Comunicação ACERGS - Associação de Cegos do Rio Grande do Sul
Escritório: Rua Gen. Andrade Neves, 100, 5º andar – Centro – Porto Alegre/RS
Fone/fax: (51) 32253816 / (51) 32254911 www.acergs.org.br / www.twitter.com/acergs


Nenhum comentário:

Postar um comentário