quarta-feira, 4 de abril de 2012

Acergs leva artesanato de Páscoa ao Estande de Responsabilidade Social do Praia de Belas


A Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs) está no Estande de Responsabilidade Social do Praia de Belas até o dia 8 de abril (domingo). No espaço, a entidade expõe artesanato, com destaque para artigos de Páscoa, como enfeites, lembrancinhas e bonecos. Os produtos são confeccionados por mulheres voluntárias do Grupo Luz e pelos próprios deficientes visuais. 

A Acergs é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1967, que atende atualmente cerca de dois mil deficientes visuais do Estado, entre crianças, adultos e idosos. Além de integrar projetos que visam arrecadar recursos para a manutenção da entidade, a Acergs ainda promove diversos projetos para os associados, entre eles oficina de braille, cursos de informática, noções de orientação e mobilidade e atividades paradesportivas.

O Estande de Responsabilidade Social é mantido há nove anos pelo Praia de Belas e está localizado na ala Norte do 1º piso do shopping. O espaço é cedido gratuitamente para entidades do terceiro setor e faz parte do programa de responsabilidade social do shopping. A coordenação das organizações que ocupam o quiosque é realizada pela ONG Parceiros Voluntários. 


Fonte: Parceiros Voluntários

 

Comunicação ACERGS - Associação de Cegos do Rio Grande do Sul
Escritório: Rua Gen. Andrade Neves, 100, 5º andar – Centro – Porto Alegre/RS
Fone/fax: (51) 32253816 / (51) 32254911 www.acergs.org.br / www.twitter.com/acergs

Caso não queira receber mais nossos e-mails, responda esta mensagem com o assunto REMOVER.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário