segunda-feira, 23 de abril de 2012

Conferência do antropólogo Roberto DaMatta com entrada franca

Conferência

Antropólogo Roberto DaMatta

"Convivência democrática: O desafio da vida cotidiana nas cidades"

 

O que são posturas municipais?

O que são regras de convivência democrática?

No que essas regras interferem na minha vida?

A Câmara Municipal convida para a realização da conferência de instalação da Comissão Especial de Revisão do Código de Posturas, no dia 24 de abril, às 19h, com o antropólogo Roberto DaMatta, oportunidade em que tentaremos dar subsídios para que as perguntas acima possam ser respondidas.

A atividade, com entrada franca, se insere no âmbito dos trabalhos da Comissão Especial de Revisão do Código de Posturas do Município de Porto Alegre criada para compilar e debater com a sociedade uma proposta de legislação eficaz para regular as posturas municipais entre os cidadãos, na sua relação com o poder público e a busca da excelência dos serviços prestados pelos poderes à população.

O Código de Posturas busca elaborar normas de convivência democrática para Porto Alegre, construídas a partir da discussão de temas que estão inseridos no dia a dia de todos, nas mais diversas áreas, como mobilidade, limpeza e preservação do meio-ambiente.

Dia: 24/4

Horário: Às 19 horas

Local: Plenário Otávio Rocha – Câmara Municipal de Porto Alegre     (Avenida Loureiro da Silva, 255 – Centro)

 

Conferencista

Roberto DaMatta - Antropólogo, Ensaísta de Cultura, Professor Doutor da Universidade de Notre Dame (EUA), Doutor pelo Peaboy Museum, Harvard University (EUA). Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi pioneiro nos estudos de rituais e festivais em sociedades industriais, tendo investigado o Brasil como sociedade e sistema cultural por meio do carnaval, do futebol, da música, da comida, da cidadania, da mulher, da morte, do jogo do bicho e das categorias de tempo e espaço. 

Escreve para o Jornal da Tarde, de São Paulo, e para o jornal O Estado de S. Paulo. Considerado um dos grandes nomes das Ciências Sociais brasileiras, DaMatta é autor de diversas obras de referência na Antropologia, Sociologia e Ciência Política, como Carnavais, Malandros e Heróis,  A casa e a rua, O que faz o brasil, Brasil?, Torre de Babel, Conta de mentiroso, Águias, burros e borboletas e Fé em Deus e Pé na Tábua: ou como e por que o trânsito enlouqueceA casa e a rua, O que faz o brasil, Brasil?, Torre de Babel, Conta de mentiroso, Águias, burros e borboletas e Fé em Deus e Pé na Tábua: ou como e por que o trânsito enlouquece.



Comunicação ACERGS - Associação de Cegos do Rio Grande do Sul
Escritório: Rua Gen. Andrade Neves, 100, 5º andar – Centro – Porto Alegre/RS

Atendimento ao público: Rua Gen. Andrade Neves 159 – 11° andar - salas 111,112 e 113

Fone/fax: (51) 32253816 / (51) 32254911 www.acergs.org.br / www.twitter.com/acergs


Caso não queira receber mais nossos e-mails, responda esta mensagem com o assunto REMOVER.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário