segunda-feira, 23 de maio de 2011

ACESSIBILIDADE ABRE SUA BANDEIRA NO OLÍMPICO - Diversidade e Diretos Humanos

No intervalo do jogo entre Grêmio e Corinthians de domingo, dia 22/05/2011, militantes da área dos direitos humanos entraram em campo com um bandeirão amarelo e letras verdes. A bandeira foi carregada por pessoas, com e sem deficiência, representando a diversidade brasileira e simbolizando a importância dos direitos humanos em nosso dia a dia e a defesa da acessibilidade como um direito universal.


A “Campanha Nacional da Acessibilidade – Siga essa Idéia!” tem como objetivos a sensibilização, a conscientização e a mobilização para a eliminação das barreiras culturais, de informação, arquitetônicas e outras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. A campanha é coordenada pelo Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – CONADE, presidida por Moises Bauer Luiz, também presidente da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul - ACERGS.


A ação é também apoiada pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, COEPEDE, FADERS, ACERGS e Eco Resort Vila Ventura. Uma verdadeira “Seleção Brasileira da Acessibilidade” composta por grandes clubes brasileiros como Grêmio, Corinthians, Internacional, Santos, Botafogo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Atlético (MG) e grandes ídolos como Pelé, Zico, Ronaldinho Gaúcho, Dentinho, Roberto Dinamite, Rivellino, Paulão do Vôlei, Mosiah Rodrigues, Félix, Jairzinho, o Furacão da Copa, prestigiam esta Campanha. Paulo Victor, Clodoaldo Silva, Adriana Behar e Julio César integram esta Seleção como Embaixadores da Campanha.





Comunicação ACERGS - Associação de Cegos do Rio Grande do Sul
Escritório: Rua Gen. Andrade Neves, 100, 5º andar – Centro – Porto Alegre/RS
Fone/fax: (51) 32253816 / (51) 32254911 www.acergs.org.br / www.twitter.com/acergs

Nenhum comentário:

Postar um comentário