quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Associada da ACERGS é nomeada assessora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência em Gravataí

Tomou posse no dia 13 de dezembro, Patrícia Lisboa Rosa na Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPPD). A assessora é natural de Porto Alegre, casada, mãe de gêmeos, deficiente visual desde seus 2 anos de idade,estudante de  Psicologia, na universidade Cesuca de Cachoeirinha.

Patrícia atua no Movimento das Pessoas com Deficiência. Em 2010 coordenou a Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres com Deficiência Visual na região Sul, na Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), tendo sido também chefe do departamento de cultura da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS).

A nova assessora de políticas públicas para pessoas com deficiência é servidora concursada da Prefeitura Municipal de Gravataí e sua última lotação foi como responsável pelo setor Braile na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato. Seu objetivo é trabalhar em conjunto com as entidades civis que atendam pessoas com deficiência e buscar desenvolver ações concretas que visem garantir qualidade de vida para as pessoas com deficiência no município.

A assessoria está instalada no andar térreo do prédio da Prefeitura com ambiente acessível para atender todas às deficiências, na Avenida José Loureiro da Silva, nº 1350. O telefone é 4001.3263.

A ACERGS parabeniza
Patrícia Lisboa Rosa pela conquista.

 

Fonte: Assessoria para Pessoas com Deficiência



Participaram do ato os secretários municipais de Captação de Recursos (SMCR), Cláudio Ávila, de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Humberto Reis, o vereador Ricardo Canabarro e os assessores da SMCR, Diogo Tapas Pereira e o presidente do Partido Verde Marcos Monteiro.

          

Comunicação ACERGS - Associação de Cegos do Rio Grande do Sul
Escritório: Rua Gen. Andrade Neves, 100, 5º andar – Centro – Porto Alegre/RS
Fone/fax: (51) 32253816 / (51) 32254911 www.acergs.org.br / www.twitter.com/acergs

Caso não queira receber mais nossos e-mails, responda esta mensagem com o assunto REMOVER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário